sábado, 23 de janeiro de 2010

Cinema Jovem

  A elaboração desta proposta de trabalho, intitulada: "PROJOVEM: Mais que Educação Uma Questão de Inclusão", visa uma maior integração entre as diversas áreas do conhecimento nos diferentes níveis e modalidades de ensino, bem como resgatar valores de responsabilidade, companheirismo, cooperação e participação visando a contrução de aprendizagens que contemplem a formação do jovens desde a constituição do saber à ampliação de sua consciência enquanto cidadão que busca incluir-se em um sistema educacional a fim de assegurar sua realização profissionao e pessoal. Em meio as mudanças de pensamentos, distintas composições do saber, é que temos a certeza de que algo precisa mudar na educação brasileira. Todos falam que a escola é violenta. Uma das razões desta violência é que a escola é vista como chata. ela não é atraente. Ela precisa ser "gostosa" para os alunos. E o cinema pode ajudar nisso.
   No âmbito, o PROJOVEM preocupa-se com o resgate dos jovens que de alguma forma ou de outra foram impedidos de realizar suas funções seja no campo profissional ou na atuação familiar.

                                           by Williame Ribeiro, et al.


Em exibição:

10/07/2009 (UF - I): Escritores da Liberdade


  
    A exibição deste filme implicou em momento de pura descontração e realização. A emoção foi total, pois por incrível que pareça muitos alunos se quer tinham assistido antes a um filme em um ambiente como o o de um cinema que foi criado nas instalações do núcleo. O cheiro de pipoca, a atenção, o silêncio foram os aspectos mais marcantes desta atividade.

Superação: Muitos alunos colocaram no papel o relato de suas histórias de vida e o quanto almejavam novas esperanças com a oportunidade que a vida estava lhes dando por meio do Projovem.

Construção: A conscientização deles foi tão grande que no coletivo construiram as Regras de Convivência, apontando os    problemas e possíveis ações corretivas. Dentre elas foram apontadas:

Vestimenta;


Consumo de cigarro nas instalações da escola;

Uso de aparelho celular e fone de ouvido em sala de aula;


Uso de bebedouro e sanitário - re-educação quanto às saídas de sala de aula;


Policiamento quanto ao barulho em sala de aula;


Pontualidade para com os horários e frequencia às aulas;


Uso de bebidas e/ou drogas na escola;


Tratamento com os colegas, inspetores, gestores e educadores;


Além de terem sido conscientizados quanto as normas internas do regimento da Escola.



 Galeria de Fotos:                                                              
Cinema Jovem - Escritores da Liberdade











                 
                        by Williame Ribeiro, et al.

Nenhum comentário:

Postar um comentário